Melão

iStock

“O melão tem muitos nutrientes incluindo cálcio, vitamina C, vitamina A e as vitaminas do Complexo B, que dão muita energia. Uma atenção para o potássio que é importante para diminuir a pressão arterial”, explicou Karin.

Ela explica que quanto mais madura a fruta maior a concentração de substâncias ativas. O melão é muito rico em bioflavonóides , que são excelentes fontes de antioxidantes e anti-inflamatórios. A fruta também tem muitos carotenóides, que diminuem os riscos de várias doenças.

As sementes do melão são as maiores fontes de cálcio para o organismo. “O melão é rico em zeaxantina, que aumenta a saúde da retina”, falou.

“A parte branca da melancia é a parte que mais hidrata o organismo. Muito rica em nutrientes, vitamina A, vitamina C, do Complexo B, muito ferro, cálcio, fósforo, potássio, sem falar que a melancia possui fibras insolúveis, que ajuda no intestino, e fibras solúveis, que ajuda também a diminuir a quantidade de açúcar e gordura na circulação”, disse a nutricionista.

Segundo Karin Honorato, o licopeno, que é um carotenóide muito interessante para a saúde e ajuda a diminuir o risco de câncer de próstata, e a citrulina, que aumenta a formação de óxido nítrico e ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, são duas substâncias que merecem atenção na melancia.

Apesar de serem muito saudável, a nutricionista alerta que a fruta deve ser consumida com moderação.

Publicado por Amo

Esse projeto visa compartilhar a minha visão de vida e experiências adquiridas sobre a Terra. Somos membros de uma mesma família! Podemos nos preparar juntos para o futuro imediato.

Deixe um comentário